top of page

Empresas médias crescem mais, aponta estudo


Pelo quinto ano consecutivo, as empresas de porte médio foram as que mais cresceram no setor supermercadista gaúcho em 2014, superando as grandes e as pequenas. Segundo Longo, a capacidade maior de investimento e o apelo local destas empresas são os principais fatores para este crescimento. "As empresas médias normalmente são identificadas historicamente com a sua cidade ou comunidade. São pontos de venda em que o consumidor se sente em casa", sugere o dirigente. O presidente daAgas destaca, entretanto, que há espaço para todos os formatos de loja. "O essencial é identificar o que o consumidor daquele ponto está buscando", defende. Um dos expoentes da nova geração de líderes do setor, o diretor da Agas Patrique Nicolini Manfroi, do Super Nicolini, de Bagé, participou da coletiva e contribuiu para a apresentação dos números. Pequenas (até R$ 20 milhões por ano): +10,81% Médias (de R$ 20 milhões a R$ 100 milhões por ano): +13,06% Grandes (mais de R$ 100 milhões por ano): +9,16%

Fonte: Associação Gaúcha de Supermercados


bottom of page