A Coordenação do GRUPO DE GESTÃO EMPRESARIAL convida para a Palestra: A Crise como Oportunidade


Data: 18 / 04 / 2016

Horário: 20 HORAS

Local: Centro Municipal de Cultura de São Sebastião do Caí

Palestrantes: SILVINO GEREMIA E ALEXSANDRO GEREMIA

Sobre os palestrantes:

Silvino Geremia:

71 anos, é Diretor de Mercado e Desenvolvimento da HIGRA INDUSTRIAL LTDA, empresa referência nacional em bombas anfíbias e aeradores submersos que está localizada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Silvino Geremia é formado como Técnico em Eletromecânica pela Escola Técnica Industrial Frederico Guilherme Schmidt. Natural de Farroupilha RS, é empresário e reside em São Leopoldo, há 42 anos. É filho de família humilde de pequenos agricultores, foi Presidente da Associação Comercial e Industrial e de Serviços de São Leopoldo, foi diretor da FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul), do CIERGS

(Centro das Indústrias do Estado Rio Grande do Sul) e diretor do Sindimetal São Leopoldo.

O empresário é figura conhecida pelo seu engajamento com as questões relacionadas a investimentos na Educação e formação profissional dos funcionários nas empresas que administrou.

Em 1996 Geremia tornou-se conhecido internacionalmente após escrever um artigo publicado na revista EXAME intitulado Sou um Fora da Lei, onde expôs seu repúdio às leis da época, que afirmavam que investimento em educação era salário indireto e, por isso, deveria haver contribuição social sobre os valores pagos às instituições de ensino.

Devido à sua luta, a lei foi modificada e após passar pelo Congresso, uma nova lei foi editada, a Lei 9711 de 20/11/98, e hoje todas as empresas podem pagar educação para seus funcionários livremente, sem qualquer ônus adicional.

Alexsandro Geremia:

40 anos, Guardião da Cultura da HIGRA INDUSTRIAL LTDA. Formado como técnico em mecânica de precisão pelo CETEMP, é graduado em Administração de Empresas e pós graduado em Gestão Empresarial pela UNISINOS.

Abordagem: Os palestrantes irão apresentar o case de sua empresa - a HIGRA INDUSTRIAL, a forma de trabalho da empresa e em cada momento, traçar paralelos com a situação atual do país e o que fazem para driblar os obstáculos.

Inscrições: Aqueles que tenham interesse em receber certificação da Universidade de Caxias do Sul, deverão fazer a inscrição no site

da universidade: www.ucs.br/site/eventos

Caso contrário confirmar presença pelo e-mail: deboragailhard@terra.com.br

Ingresso solidário: Doação de 1 agasalho. Entregar no dia do evento.


₢ 2018 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monica Ferraz de Almeida