BRECHÓ DO BEM FOI UM SUCESSO


A equipe de Responsabilidade social da Eza Contabilidade realizou no último sábado, dia 7 de maio, no calçadão de São Sebastião do Caí, um brechó beneficente, denominado BRECHÓ DO BEM.

A equipe contou com o apoio e orientação da renomada Personal Stylist ANA SCHMITZ para organizar o brechó.

Desde o início do mês de abril a equipe arrecadou cerca de 1.200 peças, entre roupas, bolsas, calçados e acessórios em geral, como lenços, cachecóis, brincos, colares, pulseiras e até óculos de sol. Ana Schmitz além de prestar toda a assessoria para a organização do brechó participou durante todo o dia, dando dicas de estilo e como combinar as peças adquiridas pelos compradores e até a montar belos looks com os itens adquiridos.

Após uma seleção prévia, a equipe direcionou cerca de 800 itens para serem vendidos no brechó, que foram higienizados e organizados com etiquetas de preços e separados por gênero e estilo. As demais peças, que não estavam em boas condições para venda, cerca de 400, foram doadas para a Igreja Católica, que encaminha as doações para a Pastoral da Família.

O brechó foi um verdadeiro sucesso, funcionando das 9 da manhã até as 4 horas da tarde, paralelamente à programação das “Alegres Manhãs de Sábado”, promovida pela Prefeitura Municipal.

Foram comercializados cerca de 650 itens, e as peças que sobraram (cerca de 150) foram doadas para a Igreja Evangélica de Confissão Luterana de São Sebastião do Caí, que aproveitará estes itens para incrementar o seu Brique, que acontece sempre nas quartas feiras à tarde, na casa paroquial.

O valor total arrecadado foi de R$ 5.246,00 e este valor será utilizado para promover melhorias nas instalações do Lar de Idosos Alegria de Viver e para a compra de materiais para os alunos do CEMACA (Centro de Educação Municipal dos Alunos Caienses) que desenvolve oficinas de música, coral, teatro, desenho e reforço escolar no contra turno das atividades escolares.

Segundo a equipe organizadora “ foi um trabalho bastante gratificante, pois todo o nosso esforço e dedicação, foi recompensado pela alegria de poder ajudar quem precisa e saber que a sementinha que plantamos está germinado”.

Muitas foram as manifestações através das redes sociais de pessoas que participaram e consideraram este brechó um evento muito marcante e inesquecível, tanto para os que ajudaram com suas doações, quantos os que trabalharam no evento e também para que teve a oportunidade que adquirir ótimas peças, todas em ótimas condições.

Para ver a cobertura fotográfica do evento acesse o link:

www.facebook.com/events/125633121172267/?active_tab=posts


₢ 2018 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monica Ferraz de Almeida