Via única Jucergs


Desde o dia 18/12/2014, a JUCERGS disponibiliza a vocês uma nova sistemática para retirada de processos, em caráter experimental, o sistema de VIA ÚNICA. O novo procedimento é pautado conforme INSTRUÇÃO NORMATIVA do DREI Nº 3, de 5 DE DEZEMBRO DE 2013.

A nova sistemática de Via Única já está integrada ao Portal de Serviços da JUCERGS, possibilitando que nossos usuários protocolem apenas uma via do documento para constituição e alteração da sua empresa e, quando da sua aprovação, a retirada do processo poderá ser feita através do download do documento pela web. Assim, o empresário não terá a necessidade de retornar a Junta Comercial para retirar a sua via do documento, pois ele poderá de sua residência, através do sistema de Via Única realizar a retirada do documento que será assinado digitalmente com certificação digital.

O documento digital ainda terá uma chave para a consulta da sua veracidade e o usuário poderá verificar no Portal da Jucergs se o documento é fiel ao arquivado ou ainda se há outro arquivamento posterior. Sendo assim, a escolha será neste momento do empresário/usuário que poderá optar por ter o arquivo Digital ou continuar com o Papel.

É importante destacar que os empresários/usuários que vierem com a documentação em apenas 1 via (Via Única), não poderão retirar o documento fisicamente, somente através da WEB. Já os que forem em 3 (três) vias, terão sempre 2 (duas) opções:

a. Retirar o processo fisicamente no setor de expedição da JUCERGS (procedimento atual). Caso retire na Expedição (Protocolo), o processo não poderá ser retirado pela Web (através do sistema de Via Única);

b. Retirar o processo através do sistema de Via Única. Sendo retirado pela Web, o empresário não poderá retirar as demais vias entregues na Expedição (Protocolo) da Jucergs.

A direção da JUCERGS informará com antecedência ao usuário, quando a via única passará a ser obrigatória para entrada de documentação.

Para maiores informações, clique aqui (link para apresentação) e veja o fluxo de trabalho e regras da nova sistemática.

Para maiores informações, clique aqui (link para apresentação) e veja o fluxo de trabalho e regras da nova sistemática.

Fonte: Jucergs


₢ 2018 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monica Ferraz de Almeida