EZA E First Sul Contabilidade Realizam Workshop em Bom Princípio em parceria com a ACI e Sebrae


Nesta segunda, dia 5 de setembro/2016, a Eza e a First Sul apresentaram em Bom Princípio um Workshop sobre Planejamento Tributário. Inicialmente foi servido um café colonial oferecido pelo SEBRAE e pela Eza Contabilidade aos participantes e na sequencia deu-se início ao Workshop. Este evento faz parte da programação oficial da 8ª Construmóvel.

Na ocasião estiveram presentes cerca de 70 empresários para conhecerem melhor sobre fatores importantes na a escolha da melhor forma de tributação que uma empresa pode adotar, através da realização de um Planejamento Tributário, já que isso vai influenciar diretamente na saúde financeira de qualquer empresa.

O tema foi apresentado na abertura pelo diretor da empresa Carlos Zenon K. da Silva com o apoio de 4 colaboradores. A colaboradora Daniela Clemente, responsável pelo Processo Fiscal Federal da Eza Contabilidade, explicou as diferenças entre os tipos de enquadramento tributário existentes no país: Simples Nacional, Lucro Real, Lucro Presumido e o Arbitrado. Em seguido Afonso Hoff, supervisor do Processo Fiscal, abordou como os tipos de impostos podem onerar uma empresa. Na sequência a colaboradora Michele Wolek , coordenadora do Processo Pessoal da Eza, explicou sobre a Desoneração da Folha de pagamento e seu impacto sobre as empresas. Ao final, a colaboradora Elisane Esteves apresentou exemplos de como fazer efetivamente um planejamento tributário e como isso pode incidir no seu lucro final efetivo desta empresa.

Após as apresentações foi aberto espaço para perguntas onde os presentes puderam esclarecer algumas dúvidas.

Um dado importante que vale ser ressaltado é que o Planejamento Tributário precisa seu muito bem feito e necessariamente deve ser personalizado, pois o que se aplica a uma empresa nãos se aplica a outra, já que cada uma tem suas peculiaridades, conforme sua área de atuação, seu porte e faturamento, o que influencia sobremaneira na hora de se planejar a melhor forma de tributação em que a empresa deve se enquadrar.


₢ 2018 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monica Ferraz de Almeida