top of page

Equipe de responsabilidade social da Eza Contabilidade cria campanha do troco solidário


A Educação possui impacto em todas as áreas de nossa vida. Trata-se de um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento de um país, mas também de cada indivíduo. Sua importância vai além do aumento da renda individual ou das chances de se obter um emprego. Por meio da Educação, garantimos nosso desenvolvimento social, econômico e cultural. Quanto mais as pessoas estudarem, mais oportunidades terão no mercado de trabalho.

Mais do que a pobreza em termos absolutos, é a desigualdade social um dos fatores mais relacionados à violência. Se a Educação é capaz de impactar na diminuição desta desigualdade, ela também contribui para uma sociedade menos violenta e mais segura para todos.

Pensando nisso a Equipe de Responsabilidade Social da Eza Contabilidade está promovendo a campanha Troco Solidário, em parceria com o Supermercado Cruz e as Farmácias São João e São Sebastião.

Todas as pessoas da comunidade poderão ajudar doando qualquer valor (em moedas ou notas) diretamente nos cofrinhos que estarão disponíveis no caixa destes estabelecimentos.

Periodicamente a Equipe de Responsabilidade Social da Eza recolherá estas doações e com elas serão comprados materiais escolares, que serão doados para alunos carentes da Escola Municipal de Ensino Fundamental David Canabarro que fica no bairro São Martim. Sabe-se que muitos alunos chegam à escola sem ter o mínimo de material escolar básico para poderem estudar.

Cada um de nós pode ajudar doando qualquer valor, por menor que seja e estará ajudando a melhorar o acesso de muitas crianças carentes de nosso município ao estudo e a uma melhor expectativa de futuro.

Se realmente quisermos um município e um país com melhores índices de desenvolvimento humano e consequentemente menores índices de violência e criminalidade, precisamos começar pela educação, para TODOS. Pense nisso e faça você também a sua parte.


bottom of page