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Recadastramento Anual do Simples Nacional para Contribuintes do ICMS já está disponível

  • Foto do escritor: Luisa  Maier
    Luisa Maier
  • há 3 dias
  • 1 min de leitura

As empresas optantes pelo Simples Nacional que são contribuintes do ICMS no Rio Grande do Sul já podem realizar o recadastramento anual obrigatório. O procedimento deve ser feito até o dia 30 de setembro de 2025, exclusivamente pelo aplicativo Minha Empresa.


Quem deve fazer o recadastramento?

Empresas do Simples Nacional que estão inscritas no ICMS e em atividade no estado do RS.


Quem pode realizar o procedimento?

O recadastramento deve ser feito exclusivamente pelos sócios ou administradores da empresa, com autenticação via conta gov.br nos níveis prata ou ouro.


Qual o objetivo do recadastramento?

O Programa Anual de Recadastramento tem como finalidade:

  • Atualizar os dados cadastrais junto à Receita Estadual;

  • Conhecer o número real de empresas em operação;

  • Remover dos registros empresas que não estão mais em atividade;

  • Fortalecer a conformidade tributária no Rio Grande do Sul.



📲 Como fazer o recadastramento?

  1. Acesse o aplicativo Minha Empresa:

  2. Faça login com sua conta gov.br (nível prata ou ouro).

  3. Selecione a empresa que deseja recadastrar.

  4. Atualize os dados solicitados.

  5. Finalize o procedimento e salve o comprovante.


💡 Em caso de dúvidas, confira o vídeo com o passo a passo:https://www.youtube.com/watch?v=YmYCu5ONgKs

Se precisar de auxílio para realizar o recadastramento, entre em contato com a nossa equipe. Estamos prontos para ajudar! 💼

 
 
 

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