Grupo SKILL promove evento para desmistificar eSocial e EFD Reinf

 

 

Entendendo que muitas questões sobre a EFD Reinf e eSocial ainda são de difícil entendimento para os profissionais de diversos segmentos, o Grupo SKILL, que há 37 anos atua nas áreas fiscal, tributária e contábil, promoverá o evento “EFD Reinf e as Novidades do eSocial”. Marcado para o dia 22 de junho, o encontro é gratuito e contará com três palestras. 

Abrindo a programação, Andreia Naim, sócia-diretora do Grupo Skill, irá ministrar uma palestra com o tema “Entenda a EFD Reinf”, na qual falará sobre os desafios para o atendimento desta (mais) nova obrigação, e o que ela trará de impacto na rotina das empresas e de cada departamento.

Segundo ela, o evento abordará temas que estão em destaque“não somente pela complexidade técnica que o Fisco impõe, mas também pela mudança de cultura e processos que as empresas passarão”.

Naim também aproveitou para antecipar alguns tópicos que serão abordados em sua palestra. “A Reinf passará a recepcionar mensalmente outras informações até então declaradas ao Fisco anualmente, como a Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte [Dirf], a Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais [DCTF], o Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social [Sefip], além de Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social [Gfip]”,enumera. “Tanto a Reinf quanto o eSocial carregam consigo uma particularidade em relação aos demais módulos do Sped. Para saber qual é,  contamos com a sua presença neste importante evento”, convida.

A sócia-diretora ainda falou sobre a importância por trás de encontros como esses promovidos pela companhia. “O Grupo SKILL quer cada vez mais estabelecer vínculos de incentivo e relacionamento com seus clientes e parceiros. O objetivo é estar cada vez mais próximos e, desta vez, em um ambiente agradável disponibilizado pela SAP com profissionais e parceiros qualificados”.

Em seguida, será a vez de Evaldo José Burcoski, CEO da Humanus e que atua há 20 anos na área de Recursos Humanos, falar sobre o tema “Por que o eSocial ainda assusta?”. Para discutir sobe o tema, Evaldo Burcoski irá propor uma análise tanto sob a visão dos empresários quanto dos profissionais de RH, além de conferir os principais passos para se preparar para o eSocial.

Segundo Burcoski, três aspectos do eSocial serão abordados: o que  ele muda na operação das empresas; como a tecnologia pode ajudar as empresas nesse processo; e a legislação que existe sobre o tema.

Para ele, o evento será fundamental para esclarecer às empresas o que é o eSocial. “Muita gente ainda não acompanha ou não deu a devida atenção ao tema. Logo, a importância desse evento é atuarmos como um canal. Procurar desmistificar e esclarecer o eSocial para as pessoas”.

Logo após, a diretora executiva da Dromos Consult, Claudia Lemoine, falará aos presentes sobre “O papel da liderança e dos processos para a adequação do eSocial”. Essa palestra, por sua vez, mostrará ações importantespara que um líder entenda o que realmente representa o eSocial em uma empresa, quais serão os impactos e como preparar sua equipe e alinhar seus processos para a mudança de cultura a partir da implantação dessa obrigatoriedade.

Lemoine, que também é conselheira da Administração pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), conta que, para atender às exigências do governo em relação ao eSocial, não basta que as empresas apenas olhem para os processos. Também é necessário que elas revejam suas lideranças e promovam uma mudança de cultura para que o RH consiga atender às demandas do governo.

Ela aponta que Pessoas, Processos e Ferramentas são os três pilares que o governo, por meio do eSocial, fará com que as empresas tenham mais atenção. “Com o eSocial não dá mais para ter aquele ‘jeitinho’ que o RH das empresas por vezes faz. As empresas vão ter que revisar seus processos”, afirma.

Claudia Lemoine ainda opina que o encontro representa uma possibilidade de passar conhecimento e recebê-lo.“Eu sou muito favorável a esse tipo de evento e procuro sempre participar porque entendo que é através dele que estamos disseminando conhecimento, tornando a informação acessível e eliminando as barreiras feitas pela falta de informação”, opina. “É um caminho que nós temos para multiplicar e disseminar o que sabemos. É sempre uma troca, já que existem do outro lado participantes que têm suas vivências e experiências”, completa.

O evento “EFD Reinf e as Novidades do eSocial” acontecerá das 8h30 às 12h, no auditório “Nova York” do prédio Marble Tower (sede da SAP Brasil), localizado na Avenida das Nações Unidas, 14.471, em São Paulo.

As inscrições devem ser feitas por meio deste site, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5574-7770 ou pelo e-mail  gruposkill@gruposkill.com.br.

Please reload

    ₢ 2018 - Todos os direitos reservados
    Desenvolvido por Monica Ferraz de Almeida