EZA RECEBE CERTIFICADO 5 ESTRELAS NO PQC RS (Programa de Qualidade Contábil)


Na noite da última sexta-feira (02/03), a Eza Contabilidade foi certificada com o Selo 5 Estrelas no Programa de Qualidade Contábil – PQC RS. Esta foi a primeira solenidade de reconhecimento deste prêmio, que certificou 46 empresas participantes do programa. O evento aconteceu em Porto Alegre e a iniciativa é uma parceria entre o SESCON-RS e o SESCON Serra Gaúcha, focada especificamente no segmento contábil.

O que é o PQC: é um programa criado pelo SESCON-RS e SESCON Serra Gaúcha, que visa fortalecer e reconhecer as organizações contábeis do Rio Grande do Sul, pelo trabalho desenvolvido em prol da melhoria da gestão e aumento dos resultados. A gestão pela excelência é uma forma consistente de garantir a sustentabilidade das organizações, diante de um mercado cada vez mais competitivo e exigente.

O PQC está embasado em critérios isentos e independentes, tendo como principal norteador o Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), da FNQ – Fundação Nacional da Qualidade. O MEG está alicerçado por um conjunto de conceitos denominados Fundamentos da Excelência em Gestão. Os Fundamentos da Excelência expressam conceitos reconhecidos internacionalmente e traduzem-se em processos gerenciais e consequentes resultados, que são encontrados em organizações classe mundial, ou seja, aquelas que buscam, constantemente, aperfeiçoar-se e adaptar-se às mudanças globais.

As empresas podiam se inscrever no Programa em diferentes categorias: como Participante, na qual cada corporação se compromete em conhecer mais sobre a qualidade e como colocar em prática o que aprendeu. Também é possível ser reconhecido de uma a cinco estrelas, como foi o caso da EZA CONTABILIDADE, que recebeu a certificação 5 estrelas por seu desempenho. Para isso as organizações precisam, além de adaptarem seus processos internos, gerar relatórios de melhorias. É necessário ainda participar de um volume de capacitações e ser aprovado em uma avaliação externa, realizada por uma banca avaliadora composta pelos dois sindicatos, Fenacon e PGQP.

Vale ressaltar que apenas 4 escritórios gaúchos receberam o selo 5 estrelas, entre eles a Eza.

Ao todo, 16 empresas da Serra Gaúcha aderiram ao programa e as demais 30 empresas participantes são associadas ao SESCON-RS. Conforme o Presidente Diogo Chamun, o empresário contábil precisa estar atualizado, não só em questões técnicas da contabilidade, mas também em práticas de gestão modernas. “Ter organização em processos, investir em melhorias e planejar são condições fundamentais para a sobrevivência de qualquer empresa. E o PQC, além de reconhecer quem investe nisso, fomenta a capacitação”, ressalta.

Segundo Carlos Zenon Koch da Silva, diretor da Eza, “a qualidade e a capacitação são processos contínuos para nós da Eza". Por esta postura obtivemos premiações como a Medalha de Responsabilidade Social, inúmeras premiações locais, Top Ser Humano pela ABRH-RS, ISO 9001, implantada desde 2008 e pelo segundo ano consecutivo Melhor Empresa para Trabalhar no Rio Grande do Sul.

Faltava porém, o que eu chamo de “a cereja do bolo”, ou seja, a certificação e o reconhecimento do nosso trabalho por entidades que representem a classe contábil. A conquista do reconhecimento máximo como 5 estrelas em gestão e qualidade dos serviços contábeis feito pelo Sescon/RS e Sescon Serra, pode ser lida como “vocês são bons naquilo que fazem.”

“Isto nos enche de orgulho e para mim, que preparo minha sucessão na pessoa de meu filho Cassius, a certeza da missão cumprida. Hoje sou feliz com a equipe que tenho e minha realização é proporcionar a todos a alegria naquilo que fazem, tendo sempre aquele brilho no olho e cada vez mais o orgulho de ser Eza.”


₢ 2018 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Monica Ferraz de Almeida